sábado, 17 de setembro de 2011

7ºano A geografia V unidade

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização"
Martin Luther King.
Segue as atividades, faça com capricho.
Beijoooooos! Cleide O.A. Menezes





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Atividade do blog V Unidade 7º B

Queridos alunos,

segue a atividade do blog. Divirtam-se!

Clique aqui para baixar

Dayana Monteiro

Atividade do blog V Unidade 7º A

Querdos alunos,

segue a atividade do blog. Divirtam-se!

Clique aqui para baixar

Dayana Monteiro

Atividade do blog V Unidade 8º A

Queridos alunos,

segue a atividade do blog. Divirtam-se.

Dayana Monteiro

Clique aqui

Passeio Ecológico para Xingó

Para os Pais e Alunos do 9º Ano A/B  e  do Ensino Médio.

Estaremos realizando no dia 08 de outubro do corrente ano um passeio ecológico para Xingó, com os nossos alunos dos 9º anos e as turmas do Ensino Médio com o seguinte roteiro:

              Seguiremos até a cidade de Canindé do São Francisco (Xingó), para fazer o passeio de Catamarã. Partiremos em um confortável e belíssimo barco com som ambiente e muita diversão, depois de uma hora navegando atracaremos no Restaurante Angico, um paraíso natural de extrema beleza.

              Neste belo local, os alunos irão descer e ir caminhando em trilha conhecer o local onde Lampião foi emboscado e morreu com todo o seu bando; após o percurso, iremos de barco até a cidade de Piranhas aonde iremos nos deliciar com a fantástica culinária da região.

A partir daí, seguiremos para o centro de controle da gigantesca USINA HIDRELÉTRICA DE XINGÓ, observando como se deu o entorno hidrográfico desta imponente construção, a segunda maior do Brasil e que abastece o Nordeste em 35% de energia; Já com as energias recarregadas, voltaremos a Aracaju com a sensação de ter visitado um lindo roteiro onde natureza e diversões andam de mãos dadas.

Enfatizamos que o valor por aluno será de R$ 120,00 (cento e vinte reais) e essa quantia deverá ser enviada até o dia 05 de outubro, podendo ser parcelada em 2 vezes: 15/09 e 05/10. Inclui: transporte em ônibus executivo (com ar/tv/dvd, banheiro), ingresso no catamarã, visita ao centro de controle da hidroelétrica, guia local, almoço em Piranhas.

O horário de saída: 6:30 e o horário de chegada: 18:30. Estaremos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos.